quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Minha (tediosa) vida escolar


O terceiro post, bem, nesse eu tenho que falar sobre a minha vida escolar, e sobre a vida que eu espero para os meus futuros (torturantes) anos no ensino médio. Primeiramente, como todo mundo já deve ter percebido, eu não curto ficar 5 horas sentada escutando matéria (principalmente se for matemática) e a única coisa que eu gosto quando vou para escola é olhar para a cara de certas pessoas e escutar música e rir com as minhas amigas, é, únicas coisas.


Eu na escola sou uma pessoa totalmente séria que presta total atenção em tudo o que os professores dizem, e eles nunca, nunca, me chamaram atenção, tanto que eu nunca na minha vida ganhei advertência. E eu não escuto música na aula de matemática ou escrevo coisas aleatórias ao invés de estar copiando o que está no quadro, nem fico rindo e gritando com as minhas amigas na sala, isso nunca! O fato é, eu sou uma das melhores alunas da sala! E como todas as melhores alunas da sala, eu não faço nem um pouquinho de merda!

Isso! Isso foi engraçado!
Não, falando sério, não é que eu não goste da escola, é que ela não gosta de mim, e eu não sou obrigada a gostar de pessoas que não gostam de mim! E eu não suporto ficar sentada o tempo todo por 5 horas direto, eu odeio ter que ficar escutando explicações 50min (ou 100min) direto e ainda ter que copiar as coisas do quadro, eu não gosto de ficar sentada e não gosto de ter que ser uma boa aluna quando eu quero totalmente desaparecer e dormir em qualquer lugar. Eu não gosto de ter que acordar cedo e eu não gosto de ter que me arrumar para ir para a escola, eu não gosto de usar uniforme (santo 9º ano) e eu odeio quem disse que você não pode ir para escola usando pijamas ou uma roupas extravagante, eu também não gosto de quando as pessoas me olham por eu estar com uma roupa estranha. Eu não gosto de ser totalmente obrigada a ir para a escola e assistir à todas as aulas, eu gostaria de poder escolher qual aula eu quero mesmo ouvir e eu gostaria de poder ter quantas aulas de educação física eu quisesse e ainda poder escolher o que eu quero jogar nas aulas. É, eu queria poder montar um programa educacional que funcione mais para o meu humor do que ficar sentada em uma carteira de madeira (que é menos confortável que o chão) por 5 horas tendo que escutar coisas sobre as quais eu nunca vou precisar na vida!

Mas, eu gosto de... De... De comer, de falar com as minhas amigas, de fazer coisas realmente interessantes, ah, não tem muitas coisas que eu gosto de fazer na escola.


Quando ao que eu espero para o meu ensino médio, eu espero a mesma coisa só que pior e mais enrolado, e ainda mais chato. Eu espero ver pessoas, muitas pessoas, eu espero estudar tanto matemática até eu dormir falando a tabuada de sete inteira, eu espero matérias chatas e redações horrorosas, eu espero professores insuportáveis e uma pilha de papel no chão do meu quarto, eu espero ficar maluca com os trabalhos e perder todos os prazos, eu espero ter fome, sede, sono, e tudo o que eu tenho agora, mas dobrado e até triplicado, eu espero morrer de tédio em cada aula e espero rir o tempo todo até me expulsarem, eu espero poder ir com uma roupa decente e espero que todos sejam grandinhos o bastante para me deixar usar pijamas em paz, eu espero que sejam os piores e melhores anos da minha vida, e eu me obrigo a fazer alguma coisa produtiva ou, pelo menos, me formar decentemente em qualquer coisa fácil.



A escola
é, basicamente,
tédio e horas
de conversas
com as amigas
sobre coisas que
possam acabar
com o tédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário